segunda-feira, 28 de junho de 2010

Para alguns é o céu, para outros é o inferno...

-->Nathana da Rosa
Acadêmica de Jornalismo, VII Nível.

Estava na praça... Caminhando com meu cachorrinho Bethowenn... Era um dia lindo... Mas somente para mim e para mais alguém... Outras pessoas reclamavam e diziam: - Nossa! Essa guria é louca!
Éh! Essa guria pode até ser louca... Mas louca por um sentimento diferente, talvez por um amor desigual ao da maioria. O problema é que quando a maior parte do grupo está contra você, fica difícil mostrar as coisas boas que existem do outro lado.
O mundo inteiro já deve ter percebido que nada e ninguém agrada a todos. Eta coisa complicada isso né? Se a cor é azul... Tem sempre o que prefere verde. Se hoje no almoço tem arroz... Alguém quer comer massa. Mas se for pensar bem... Melhor que seja assim né? Já pensou se todas as garotas gostassem do meu namorado? Rsrsrsrs...
Mas tem uma coisa que me deixa triste... As pessoas em geral falarem mal, mas não saberem que dentro desse meio tempo que faz parte da vida de todos nós, se tem muita coisa boa para fazer, aprender e ainda compreender.
Claro, as outras épocas também são ótimas... Cada uma tem sua cultura e seu temperamento... Deveríamos viver cada uma delas com muito amor e muita paixão, e talvez, se fosse possível, sem reclamação!
Como diz o velho ditado: “Nem Deus agradou todo mundo”, porque o restante iria agradar? Mas acho que ainda tem os que tentam... Brasileiros né? Só pode... Para ainda não terem desistido.
Bom... Essa crônica é para falar sobre um tema, ou melhor, de uma estação... Estação do ano, chamada Inverno. Isso mesmo!!! Aí que está a questão... É verdade ou não que para alguns é o Céu, e para outros o Inferno?
Aproveite o tempo que eu tinha de reserva para ficar observando o quanto as pessoas são difíceis de entender. Quando estamos no inverno muitos querem que chegue o verão e vice-versa.
Então... O objetivo é contar para vocês que muitos acham o inverno tenebroso, um horror. Reclamam de tudo e mais um pouco... – Ai que chato esse vento! – Eu odeio chuva! – Tenho pavor de frio! É... Viu só? É isso que muitos vivem falando por aí quando o friozinho chega.
Foi por isso minha gente que escrevi esse tema... Porque além de uns odiarem o inverno, falando muitas vezes Inferno, têm outros que o amam. Quer ler o que eles dizem?
Você querendo ou não eu vou falar... Respiram e falam: - Que maravilha este arzinho gelado! – Ai que beleza que é o inverno, nele se podem fazer tantas coisas boas. Sem falar nas festas juninas que são o máximo. – Eu amo o frio, os dias são mais leves, sem aquele sol que queima e estraga nossa pele e ainda nossa saúde.
Percebeu o que eu quis dizer? Nem todo mundo tem o mesmo gosto e sente o mesmo prazer. O inverno para alguns é o Inferno tremendo, já para outros, é o amanhecer com ar puro e o entardecer com uma leve chuvinha, boa para dormir e sonhar com os anjos, parecendo estar lá no Céu entre as nuvens.

Nenhum comentário: