sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Old Is Cool

 *Tayná Biazus dos Santos

Retrô é tudo aquilo considerado velho, desatualizado, que surgiu há anos.

Não sou a pessoa mais indicada pra falar sobre moda, até porque, em minha opinião, estando confortável é a conta. Mas pelo que percebo, eu sei muito mais, e me visto muito melhor que umas pessoas por aí, que parecem não ter noção do que estão usando.

Quando ouço falar em moda retrô, logo vem a voz da minha mãe na cabeça dizendo: “No meu tempo, eu usava calças assim...”. Usava sim, usava as calças, blusas, calçados, e até acessórios que hoje é moda.

Quando eu dizia que achava brega uma peça de roupa, mal sabia que hoje eu usaria também.  
 
(Foto: Jamile Trichês)
Aquela história do baú velho ser aberto, e as roupas voltarem ao corpo se vê muito na rua. Alguns dias atrás achei uma camisa velha, um enfeite de cabelo e uma bolsa, aquelas coisas bem do Tempo do Epa,  e acreditem que a combinação da camisa e dos acessórios, com uma calça e um sapato mais moderno ficou linda!

Abrir o guarda-roupa do irmão mais velho (ou mais novo), e achar aquelas camisetas de bandas que ele gosta, pegar uma tesoura e inventar um corte não é algo difícil. Mas prestem atenção: façam isso com uma autorização por escrito e assinada, pra depois não ouvir reclamações.

O mais importante, é montar um visual bacana e que combine com a pessoa, que seja agradável aos olhos e ao corpo de quem está usando.

A moda retrô voltou com tudo. Aquelas roupas da vó, da tia, do parente que não se via há anos e que já estão com cheiro de naftalina, é uma boa pedida pra quem gosta desse estilo.

O velho, hoje é novo.

Confira algumas curiosidades.

*Tayná Biazus dos Santos é acadêmica do VII nível de Jornalismo UPF

Nenhum comentário: