terça-feira, 15 de novembro de 2011

Onde a música é o ar que se respira


Cristian Mattos *


Planeta Atlântida 2010. Créditos: Adriana Franciosi/Grupo RBS
Quando fevereiro se aproxima, logo o identificamos com o verão, o sol, a praia, o mar e lógico, as festas. Porém, engana-se você que pensou que eu estou falando de carnaval. Fevereiro é o mês do Planeta Atlântida, o planeta feito pra você, como diz a própria trilha do festival. É quando o litoral norte se transforma, jovens de todo o estado invadem a praia de Atlântida em busca de algo só: A Felicidade. É esse sentimento que toma conta das milhares de pessoas, que dedicam dois dias do seu ano para sentirem apenas a sensação de ser feliz.   

Com três anos seguidos indo ao Planeta, sou a prova de que esse sentimento existe. Sei o que é deixar tudo de lado durante dois dias, pegar a estrada com os amigos e seguir o rumo da felicidade.

O Planeta proporciona grandes shows e música boa. Mas o melhor de tudo é a inundação de dopamina que ele proporciona, o prazer e a satisfação de estar em meio a milhares de pessoas que estão sentindo o mesmo que você. Gente de todas as partes, que estão dispostas a apenas curtir, fazer amizades e o mais importante e simples: ser feliz.

Foto: Google Imagens
Tudo isso se mistura à satisfação de ver de perto os seus artistas ou bandas preferidos. Exemplo disso é o que eu senti quando o Capital Inicial subiu ao palco do Planeta, na edição de 2011.  Eles tocaram as músicas que cresci ouvindo e, muitas delas, marcaram algum momento da minha vida. Foi, sem dúvidas, uma emoção e um sentimento de felicidade que eu jamais havia vivenciado. Nesse momento, olhei para os lados e percebi que centenas de pessoas compartilhavam da mesma emoção, sentimento que transbordava em uma grande energia de alegria e felicidade.

O Planeta é feito pra você. Você que gosta de boa música, que não tem preconceito com o gosto dos outros, que quer fazer novas amizades, quer se divertir e além de tudo, quer ser feliz. O Planeta Atlântida 2012 está aí, a ansiedade começa a aparecer, a musiquinha da trilha arrepia, os amigos já fazem contato, os dias começam a ser contados, e tudo iniciará mais uma vez. Prevejo um fevereiro de 2012 inesquecível, lá, no mesmo lugar onde a música é o ar que se respira.



* Cristian Mattos é acadêmico do VI nível de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo da UPF.

Nenhum comentário: