terça-feira, 1 de novembro de 2011

Homem perfeito?



*Jamile Trichês

”Se você busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis”. Nesta semana tive de atestar a afirmação do grande Arnaldo Jabor. Eu que sempre acreditei que tinha ao meu lado, o par perfeito. Sim acreditei, verbo no passado mesmo. Hoje já não me deixo levar pela ilusão do príncipe encantado.

Não quero aqui utilizar daqueles velhos clichês do tipo “Homem não vale nada”, “Não existe homem fiel”, dentre outros. Não! Minha revolta se deve ao fato de eles sempre buscarem se sentir “traídos”. Não entendeu? Vou explicar.

Ontem mesmo estava eu acompanhada de uma amiga partindo para mais uma daquelas esmagadoras aulas de aeróbica. Eis que ao parar para simplesmente atravessar a rua, vejo meu namorado vindo ao meu encontro. Sorri tão entusiasmada ao vê-lo, que nem percebi a presença do carro parado, aguardando para que atravessasse. 

(Fonte: Google Imagens)
Abraçamo-nos e seguimos. Eu para minha aula e ele para casa. Dois minutos depois, para minha surpresa, ouço o alerta de mensagem do meu celular. Ri e chorei ao ler o que lá estava escrito. “Quem era aquele homem do carro para quem você ficou se abrindo toda antes de atravessar a rua?”. Sim, era meu namorado que escrevia tamanha barbaridade. Mas não pensem que chorei de tristeza ou receio. Foi por ódio mesmo. De nada adiantou as inúmeras explicações que apresentei. Continuou sentindo-se traído. 

Claro que sou apenas uma das inúmeras mulheres que um dia já passaram pelo transtorno de ter de esclarecer algo que nunca ocorreu. E ainda que fique provada a realidade dos fatos, mais dia ou menos dia, eles te aprontam uma e usam aquela situação antiga contra você. Seja para intimidar ou para “jogar na cara” que você já fez o mesmo. 

Gostaria sim que esta “guerra” entre homens e mulheres acabasse, desde que, nós, o sexo frágil, nos sagrássemos vitoriosas.  

Mulheres, não esqueçam: duendes, fada do dente e bicho do armário. Acredite em tudo, menos, é claro, no homem perfeito.


*Jamile Trichês é aluna do VI nível do curso de Jornalismo da Universidade de Passo Fundo 

Nenhum comentário: