sábado, 14 de novembro de 2009

Violência no trânsito

Liliane Ferri Berti, Acadêmica de Jornalismo, VII Nível
.
O homem tem uma única opção. Não escolhe o dia para nascer, mas pode evitar a morte precoce. Esta é a grande verdade, que devemos encarar com muita seriedade.

Não é estranho que o homem, tendo criado o automóvel - que o leva de um lugar para outro, tornando-o senhor do espaço e do tempo - teime em desobedecer regras indispensáveis. Regras que foram feitas para sua segurança e bem estar e tão somente para propiciar-lhe o conforto de viver bem.

Romper essas mesmas normas é por tudo a perder, matando e se matando, como doidos e irresponsáveis seres surgidos do inferno e não frutos de uma civilização prestes a avançar no tempo e no espaço.

Esse mesmo automóvel que parecia ser a redenção do homem é seu maior problema, devido à irresponsabilidade e à impunidade em todo o País.

O motorista faz o que quer. O pedestre não tem sequer noção dos mínimos deveres. Ai daqueles que ousam obedecer à lei do trânsito. São barbaramente fechados. São objeto de zombaria. São os vilões dessa trágica história de homicídios e vandalismo praticada por motoristas que merecem estar atrás das grades.

É necessário que as autoridades e a sociedade tomem providencias forçando a mudança desse trágico curso, antes que seja tarde demais para defender as inocentes vidas humanas.

Confira o site http://www.forumseguranca.org.br/artigos/violencia-no-transito

Nenhum comentário: